Lugar

AL-MANSUR é um lugar mágico próximo de Deus e da Natureza onde o tempo pára. Procuramos conseguir a cura da alma e do corpo. Quem cá vier nunca esquecerá.
Nos tempos antigos AL-MANSUR foi lar de dezenas de humildes camponeses que sustentavam as suas famílias trabalhando a sua terra e procurando trabalho em montes vizinhos propriedade de latifundiários da região. O lugar foi abandonado nos anos 70, tendo a casa principal caído em ruínas. Nos anos 90 o lugar foi adquirido pelos atuais proprietários e pouco a pouco foram recuperando a casa e outras estruturas. Em 2013 teve início o projecto agrícola tendo o lugar sido certificado para a agricultura biológica, por estar por cultivar desde há mais de 50 anos.

 

NÃO SOMOS UM HOTEL DE 5 ESTRELAS  – somos um lugar de 5 milhões de estrêlas! Sim, em muitas noites podem-se ver estrelas, planetas, a nossa galáxia … e dependendo da estação podem ouvir-se raposas, mochos, rãs, toda a variedade de pássaros e insectos. Irá sentir-se muito próximo da Natureza e de Deus.

12715616_1058749264145390_3693375925923229813_n

 

NÃO SOMOS UM SÍTIO COSMOPOLITA  – somos um simples lugar de encontro de pessoas que vem de todo o Mundo e gostam de contar as suas histórias à volta de uma mesa ao jantar ou ao pé de uma fogueira!  Pessoas de todo o Mundo são bem vindas, uma vez que eu próprio já vivi vários anos em 3 continentes – Africa (onde nasci em Maputo Moçambique), América do Norte (onde fiz o meu programa de doutoramento na Universidade de Columbia, Nova Yorque) e Europa (e  periodos mais curtos na China – 4 meses, México – 2 meses e Brasil – 2 meses).

Com (da esquerda para a direita): Marie (França), Nandi (Belgica), Raquel (Portugal), Lidiane (Brasil), Marie (França), Eduardo (Venezuela), Pavel (Russia), Rune (Dinamarca), Takahiro (Japão), Marcin (Polónia), Zuzanna (Polónia) and Marta (Espanha) e a fotógrafa Line (Dinamarca)

cosmopolitan

NÃO SOMOS UM LUGAR EXCITANTE  – Somos uma quinta biológica no meio de olivais e montados de sobro e azinho rodeada por duas linhas de água e o nosso vizinho mais próximo está a quase 2 kilómetros de distância! Operamos segundo os antigos princípios de agricultura auto-sustentada, mas utilizamos modernas tecnologias como painéis solares para gerar energia e sistemas de irrigação automáticos aproveitando água de poços do século XIX. Gostamos de apanhar vegetais selvagens: espargos, catacuzes, selcas, malvas, cogumelos, mentas, camomilas, amoras … .

google-maps

Advertisements